google_counter
Imunoterapia é uma união da imunidade e as medicinas modernas em luta contra o cancro | Booking Health

Imunoterapia é uma união da imunidade e as medicinas modernas em luta contra o cancro

A imunoterapia é um método inovador de tratamento das doenças oncológicas. É baseado na intervenção sobre a interação do sistema imunológico de paciente e o tumor maligno. A imunoterapia é combinada perfeitamente com os métodos clássicos de tratamento, assim que os oncologistas alemães fazem um tratamento individualizado de cancro com imunoterapia, as medicinas são selecionadas levando em conta as causas de aparecimento de cancro e as particularidades de tumor de um paciente concreto. O tratamento em Alemanha permite controlar melhor o cancro nas etapas avançadas, assim que em certos casos a imunoterapia para tratar o cancro da 4ª etapa permite conseguir uma remissão estável e aumentar significativamente a esperança de vida.

Contente

  1. O que é a imunoterapia
  2. Quando é aplicada a imunoterapia para o tratamento de cancro
  3. Tipos de imunoterapia de doenças oncológicas
  4. Durante o que tipos de cancro é efetiva a imunoterapia
  5. Custo do curso de imunoterapia para tratar o cancro em Alemanha
  6. Organização de curso de imunoterapia para tratar o cancro em Alemanha com Booking Health

O que é a imunoterapia

 

O sistema imunológico consiste em órgãos (medula óssea vermelha, gânglios linfáticos, baço), as células (diferentes tipos de leucócitos) e as substâncias (interferão, interleucinas, etc.), que revelam e destruem os objectos estranhos – os vírus, as bactérias, os fungos, as células cancerosas. Armazena a informação sobre todos os tecidos e substâncias normais no organismo quando reconhecer os novos como uma ameaça potencial e o alvo de ataque.

Para a imunidade é mais difícil lutar contra as células cancerosas por uma série de causas:

  • Por vezes as células cancerosas não são detetadas como estranhas porque não diferenciam-se muito das células sãs
  • Por vezes a força da resposta imunológica é insuficiente para eliminar o cancro por completo (normalmente a imunidade destrui vários milhões de células atípicas cada dia)
  • As células cancerosas desprendem unas substâncias que impedem o sistema imunológico as encontrar e atacar.

O objetivo da imunoterapia para tratar o cancro é fazer o sistema inmunológico do paciente trabalhar de tal maneira que possa resistir por si mesmo contra o crescimento de tumor maligno.

Isto pode-se fazer utilizando vários métodos:

  1. Estimular e reforçar o trabalho do sistema imunológico próprio do homem
  2. Introduzir no organismo as medicinas artificiais que imitam o trabalho de certas partes do sistema imunológico

A efetividade de tal conceito experimental, assim como a importância de pesquisas nesta esfera têm sido avaliadas com Prémio Nobel pelos descobrimentos na esfera de oncologia imunológica nos anos 2011 e 2018.

Encontre hospital e tratamento especializado

Quando é aplicada a imunoterapia para o tratamento de cancro

 

Inicialmente os medicamentos de imunoterapia eram aplicadas nas etapas avançadas de cancro, quando outros tipos de tratamento não têm sido efetivos. É o cancro de pulmão diagnosticado na 4ª etapa, de melanoma metastático, da 4ª etapa do cancro de estômago, de rim e de outros tipos de cancro. A imunoterapia aumenta a esperança de vida e alivia os sintomas do processo maligno. Nas etapas avançadas de cancro esta trabalha por si mesma e aumenta adicionalmente a efetividade de outros tipos de tratamento (por exemplo, de quimioterapia).

Na medida de acumulação da experiência clínica e criação de novas medicinas os médicos notaram que o destino de medicinas da imunoterapia permite controlar o cancro durante mais tempo e reduz significativamente o risco de desenvolvimento da recidiva. Isto é ligado com que o sistema imunológico do paciente “se estudia” para encontrar e destruir as células malignas que ficam no organismo. Nesta etapa a lista de indicações de realização da imunoterapia é formada pelos tumores recorrentes.

Na atualidade a imunoterapia é prescrita também para as etapas iniciais de cancro, por vezes em qualidade de tratamento de primeira linha. Em particular, tal tratamento é realizado em caso de cancro de pulmão operável, para as I-II etapas de doença. Com isso aumentam-se as possibilidades de recuperação completa e a esperança de vida. Os pacientes são encontrados em remissão durante mais tempo, é melhorado seu estado geral.

Tipos de imunoterapia de doenças oncológicas

 

A imunoterapia durante a oncologia pode ser ativa e passiva. Com isso a imunoterapia ativa estimula o ataque do sistema imunológico de paciente contra o tumor; por vezes reforçando as reações anticancerígenas já lançadas, por vezes ajudando para as células imunes superarem a “camuflagem” de tumor. A imunoterapia passiva pressupõe a introdução de substâncias preparadas que aumentam a sensibilidade do neoplasma maligno aos ataques imunológicos. Os médicos contam para o paciente sobre as vantagens e desventagens de imunoterapia de cada tipo antes do começo de tratamento.

Nas clínicas alemãs usam vários tipos avançados de imunoterapia para tratar o cancro:

  • Anticorpos monoclonais
  • Inibidores dos pontos de controlo da resposta imunológica
  • Citocinas
  • Terapia celular CAR-T
  • Vacinas contra o cancro

Os anticorpos monoclonais são ligados com uma proteína estritamente determinada da célula cancerosa ou do sistema imunológico. Segundo proteína, à qual é específico o anticorpo monoclonal, a medicina estimula os linfócitos T citotóxicos (células do sistema imunológico que destruem os tumores) ou os linfócitos T auxiliares (células do sistema imunológico que ajudam os linfócitos T citotóxicos trabalharem). Também os anticorpos podem ser parte da terapia específica. Por exemplo, seus certos tipos bloqueiam os sinais que estimulam a reprodução não controlada de células malignas.

Os inibidores dos pontos de controlo da resposta imunológica bloqueiam as proteínas que impedem o sistema imunológico atacar as células cancerosas. Segundo proteína as medicinas chamam-se inibidores CTLA-4, PD-1 ou PD-L1. Após introduzir os inibidores dos pontos de controlo da resposta imunológica, ativar-se-á a imunidade anticancerígena própria do paciente.

As citoquinas, as mais conhecidas das quais são o interferão e a interleucina, atuam igualmente, sem importar o tipo de tumor. Influem sobre o crescimento e reprodução das células cancerígenas, ativam os linfócitos T citotóxicos, assim como forçam o tumor sintetizar as substâncias químicas que fazem ele de alvo para o ataque imunológico.

A terapia celular CAR-T é um dos métodos mais novos e altamente tecnológicos que influem sobre a imunidade, a imunoterapia adatada. Nos leucócitos do paciente administram o material genético novo, graças ao qual estes adquirem a capacidade de reconhecer e eliminar um tumor concreto, apesar de todos seus mecanismos de proteção.

As vacinas contra o cancro com células dendríticas também são produzidas individualmente, levando em conta a composição antígena do tumor de um paciente concreto. A terapia dendrítica celular pressupõe o “conhecimento” das células dendríticas do paciente com componentes de tumor nas condições de laboratório e a infusão inversa das células já ensinadas. A comparação da imunoterapia com células dendríticas e outros métodos terapéuticos demostra uma efetividade suficiente das vacinas de células dendríticas de qualquer etapa de doença.

Imunoterapia é uma união da imunidade e as medicinas modernas em luta contra o cancro

Durante o que tipos de cancro é efetiva a imunoterapia

 

As pesquisas múltiplas novas na esfera de imunoterapia provam que esta pode-se aplicar efetivamente para o tratamento de amplo espectro de doenças oncológicas e é suportada aparentemente bem. Por exemplo, as pesquisas KEYNOTE-059, CP-MGAH22-05 e EPOC1706 têm demostrado a efetividade e segurança de uso dos inibidores dos pontos de controlo da resposta imunológica (pembrolizumab) durante o cancro de estômago. A pesquisa PACIFIC tem demostrado as perspetivas perfeitas de tratamento de cancro das células não pequenas de pulmão com medicinas dos anticorpos monoclonais.

Neste momento são realizadas mais de 150 pesquisas clínicas de imunoterapia para o tratamento de melanoma. Todas elas confirmam a efetividade deste grupo de medicinas inclusive nos pacientes com 4ª etapa do cancro.

O que tipos de cancro pode-se tratar com ajuda de imunoterapia? As vantagens de imunoterapia são provadas para os seguintes tipos de tumores:

  • Cancro de glândula tiróide
  • Cancro de pulmão
  • Cancro de esófago
  • Cancro de mama
  • Cancro de estômago
  • Cancro de fígado
  • Cancro de pâncreas
  • Cancro de intestino grosso
  • Cancro de ovário
  • Cancro do corpo e cauda de útero
  • Cancro de próstata
  • Osteosarcoma
  • Tumores dos tecidos moles
  • Melanoma
  • Glioblastoma
  • Cancro de bexiga urinária
  • Linfoma
  • Cancro de rim
  • Leucemia

A busca científica não é parada: os científicos determinam novos alvos de tumores potenciais aos quais pode estar dirigida a imunoterapia e desenvolvem novos métodos de tratamento de cancro. Também é ampliado o espectro de doenças, durante as quais é indicado este tipo de tratamento.

Encontre hospital e tratamento especializado

Custo do curso de imunoterapia para tratar o cancro em Alemanha

 

O custo de imunoterapia para tratar o cancro nas clínicas alemãs depende do diagnóstico concreto, a duração do curso de tratamento e a medicina recomendada. Como regra, a terapia imunológica de cancro é realizada em ambulatório, no escritório de médico ou a unidade de clínica, sem hospitalização obrigatória.

Por exemplo, para o tratamento de melanoma maligno de 4ª etapa os medicamentos de imunoterapia podem ser introduzidos durante várias semanas, em combinação com agentes quimioterápicos. O custo de tal curso de tratamento, inclusive todos os exames prévios e de controlo, é de 20 000 a 30 000 euros.

Em caso de cancro de células não pequenas de pulmão o curso de tratamento pode durar até 2 anos. As medicinas são administradas por via intravenosa lentamente (durante 30-60 minutos) cada 2-4 semanas. Em tal situação o preço de imunoterapia em Alemanha é calculado para cada pessoa individualmente.

Também no aspeto financeiro de tratamento influi a seleção do produto farmacêutico. Por exemplo, durante a vacinação com células dendríticas a vacina é produzida para o paciente individualmente. É um processo altamente tecnológico que é ligado com gastos adicionais. As medicinas dos anticorpos monoclonais são padronizadas, mas seu destino requer a determinação de composição genética de tumor.

Organização de curso de imunoterapia para tratar o cancro em Alemanha com Booking Health

 

Passar o curso de imunoterapia para tratar o cancro no centro médico especializado de Alemanha o ajudará fazer o Booking Health que é o operador internacional de turismo médico, que já tem se ocupado durante 12 anos de organização de tratamento dos pacientes com oncologia de 75 países.

Os especialistas Booking Health organizarão a viagem completa para o tratamento em Alemanha e ajudarão para Você:

  • Selecionar a clínica especializada em Alemanha com os melhores índices de efetividade de tratamento de sua doença
  • Pedir hora para a data desejada
  • Se comunicar diretamente com o médico assistente estrangeiro
  • Se pôr ao corriente de antemão do programa médico, evitar fazer de novo os exames realizados anteriormente
  • Receber assistência sanitária por um custo vantajoso, excluir as cargas fiscais adicionais para os estrangeiros (poupança até 50% do custo inicial de tratamento)
  • Adquirir as medicinas para o seguinte tratamento em seu país
  • Contatar com a clínica finalizado o tratamento
  • Controlar as contas da clínica e devolver os fundos não gastos do depósito médico em uma quantidade completa
  • Passar os exames adicionais e os procedimentos medicinais se nisso haver tal necessidade
  • Reservar o hotel, as passagens aéreas, a transferência; conseguir o visto para si e para a pessoa acompanhante

Você pode receber a informação atual sobre os médicos e os hospitais oncológicos no site Booking Health e enviar de imediato o pedido de tratamento. Em caso necessário os médicos comporão para Você o programa médico complexo: desde a cirurgia até a imunoterapia e a seguinte reabilitação. Na clínica vai-lhe esperar o tradutor, assim que o coordenador pessoal médico estará constantemente em contato conforme a quaisquer questões.